Para colorir

Aparentemente, associar Charles Chaplin às cores parece um tanto fora do comum, dado que grande parte da sua filmografia foi realizada, além de isenta de som, totalmente em preto e branco, mesmo já havendo sido criada a tecnologia para a cor e a imagem (o primeiro filme com som (diálogos) da história foi “O Cantor de Jazz”, do diretor Alan Crosland, em 1927. Já a primeira produção colorida foi “Vaidade e Beleza”, de 1935, dirigida por Rouben Mamoulian).

Entretanto, em 2010, o mestre do cinema ganhou sua versão em animação, totalmente colorida: O desenho animado, intitulado de “Chaplin”, que já é apresentado no Brasil, pelo canal pago Gloob, para a alegria de crianças e adultos.

Que tal animar as tardes dos pequenos, nas férias? Imprima as duas imagens abaixo, distribua lápis de colorir e deixe a criatividade tomar conta!

Clique para exibir a imagem em tamanho maior

Clique para exibir a imagem em tamanho maior

Bônus:

charlie-chaplin-coloring-page-fd7jq

Clique para exibir a imagem em tamanho maior

 

Sobre Hallyson Alves

Sou historiador e psicólogo. Em 2007, me deparei com o filme "O Garoto", de Charles Chaplin, e desde esse momento passei a ter curiosidade sobre a vida e obra do seu autor. Pouco encontrando material em língua portuguesa, resolvi criar o Blog Chaplin e, desde então, passei a conhecer um pouco melhor a magnífica história deste pequeno inglês, que se tornou um dos maiores gênios do cinema de todos os tempos.

Gostaríamos de saber a sua opinião sobre esse post. Utilize o formulário de comentários abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s